08 janeiro 2018

Quem herdará o céu?

Mateus 7:19-23
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Irmãos estes versículos de Mateus capítulo  7 versos de 19 a 23 são a sentença da maioria dos crentes  que convivem juntos na igreja de hoje e muitos dão de ombro, sequer levam a sério o que isto quer dizer. Vamos entender?

Olha só as palavras de Jesus: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Esta afirmação  acima define como resposta muitas questões que rolam na cabeça e coração de irmãos que discutem se salvação a gente perde ou não perde. Ninguém perde aquilo que nunca teve e quem perde é porque não tinha. Dizia Senhor, Senhor porém não fazia a vontade de Deus. Jesus está dizendo isto para quem? Para aqueles que sentam no banco da igreja sem arrependimento, aceitam Jesus sem arrependimento dos pecados, continuam no pecado e vivem dizendo Senhor, Senhor, na ilusão de que estão salvos.

Você vive uma ilusão irmão e se você se apegar ao versículo  37 de João 6 (leia abaixo) para justificar conversão verdadeira vai se enganar ainda mais. Muitos irmãos acham que este é o versículo permissionário, uma vez dado pelo Pai a Cristo ninguém tira, venha do jeito que vier, seja do jeito que for. 

João 6:37-  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Que engano irmãozinho! Veja que não estou negando o versículo, mas sua interpretação. Deus não dá porcaria para Cristo, Deus dá ovelha santa, ovelha arrependida, ovelha pura, ovelha limpa. Todo aquele que Deus achar limpo e sadio é que Ele dá  salvação e estes compõe a igreja invisível que é noiva de Cristo na terra e que subirá com Cristo no dia do arrebatamento.

Eu posso imaginar com  muita dor meu irmão, o dia da volta de Cristo, milhares de pessoas desaparecerão da terra e outras milhares correrão para a igreja e tentarão se juntar para fazer culto a Deus e o Espírito Santo não estará mais na terra, portanto o culto será de espanto e terror para os que ali estiverem e que não subiram com Cristo. Cristo veio e eles ficaram. 

Está bem claro no contexto  de Mateus 7 o que acontecerá com o irmão que não dá fruto, está bem claro o final dele e pode acreditar que Deus não vai passar a mão na cabeça de ninguém. Veja o final deles explicado e bem explicado: 

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Deus nos conhece pelos frutos e não troque a ordem da frase, porque muitos trocam para se beneficiar e permanecer de braços cruzados na vida dizendo que obra não salva, é claro que não salva, quem salva é Cristo. A obra  serve para Deus te conhecer e ver se você fez a vontade Dele.

IDE PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA.

Abraço, coragem, vamos em frente na paz de Jesus Cristo nosso Senhor.

Por Alda Inácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!