08 outubro 2017

Orar pelos insensatos


Não responda ao insensato com igual insensatez, do contrário 
você se igualará a ele. Responda ao insensato como a sua insensatez merece, 

do contrário ele pensará que é mesmo um sábio. Provérbios 26:4 e 5

Este texto me foi dado hoje para falar a ti que passa por este espaço em busca de encontrar explicações para muitas questões da vida e são as mesmas que  também ocorre na minha vida, como quem tem inimigos, pessoas insensatas que por circunstâncias da vida estão ao teu redor, porém nutrem desamor a tua pessoa. Como lidar com isto?

Como lidar com  o desamor?
Não é acima de tudo oferecer desprezo, pelo contrário é amar seus inimigos, lembrando o que Jesus falou em Marcos 12:4. amar seus inimigos como a ti mesmo. Então, também não é calar quando o outro está na beira do abismo e você vê ele caindo no poço profundo e ele não vê. Sabe porque este discernimento é importante? A resposta é obvia, você está em comunhão com Deus e o outro está afastado de Deus e por isto você vê o perigo que ele passa e ele não vê. Ame-o, ajude-o e Deus se alegrará de ti.

Nosso conhecimento das ordens de Cristo nos dizem para amar, para advertir com amor, pois faça mesmo que a pessoa esperneie, ore por ela, releve toda ofensa e continue a abençoar sem parar. 

Uma coisa é certa: Deus não deixará esta situação o tempo todo; vai chegar o momento em que o fardo ficará leve. Deixe na mão de Deus. Entregue completamente e ore sempre e mais abençoando a pessoa. Isto livrará a pessoa da mão cruel do inimigo, porque ela estando sob o domínio do inimigo, ele vai tentar intensificar o problema para tentar destruir você e pior, vai destruir a pessoa usada por ele. Sua oração vai amenizar o baque. Isto é dar amor ao outro. Sabendo desta artimanha do diabo você usa a oração com eficacia protegendo o outro. 

  O resultado será crescimento espiritual para você e a mão forte de Deus contra aquela pessoa. É melhor ela ser corrigida por Deus do que ser destruída pelo diabo. O corretivo de Deus vem na hora certa é só aguardar, porém o corretivo de Deus é direcionamento de vida com amor.

Ajude  seus inimigos, ore por eles, Deus te ama e te dá força para isto.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!