16 junho 2017

Entendendo os sinais do tempo na atualidade

O mundo gira em torno do ego, isto é, em torno do eu, mesmo em se tratando dos irmãos em Cristo o que percebemos é que vivemos voltados para entender e arrumar nossas próprias vidas, nossos próprios interesses. Nesta correria do dia-a-dia poucos, ou quase ninguém se detém para  pensar no momento global que vivemos. Uma pessoa cerebral como eu, creia, age diferente. Eu me  vejo atirada a pensar e sentir o movimento do mundo, procurando dar sentido a cada movimento do nosso tempo.

Em Marcos 13 Jesus nos mostra o terror dos últimos tempos, coisas que estavam para acontecer nos fins dos tempos. Se formos pensar o conjunto dos acontecimentos relatados ali, ficamos abismados, porem naquele capítulo  Jesus descreve acontecimentos de anos de separação entre um e outro e nos parece uma sequência de coisas. Leia o capítulo inteiro. Não temos bagagem de conhecimento suficiente para saber em que época tudo aquilo acontecerá. 

As minhas análises são relacionadas com a atualidade. O que vivemos hoje, por exemplo, faço observação atenta de um líder político mundial, um líder religioso, com calma, buscando discernimento em Deus. Sei que será por meio de um destes líderes que se manifestará o Anticristo. Olho para o oriente médio e vejo uma armação bem nítida, uma preparação para o governo do Anticristo e uma das coisas que atualmente mais me chama atenção é o fato de muitos países estarem criando leis que possibilitam o voto de estrangeiros, uns resistem, mas muitos aderem. 

Veja este particular sob um ponto de vista de interesse do Anticristo, complicado explicar, porém não é difícil entender. A atualidade vive o terrorismo mundial provocado pelos adeptos de Satanás, sendo que o próprio Satanás não pode agir no mundo diretamente, porque a presença do Espírito Santo o impede, mas seus adeptos e seguidores estão soltos por aí, preparando terreno para um futuro governo mundial. O interesse deles em adentrar outros países é visível e por meio destas leis de acordos entre países para voto de estrangeiros em qualquer país, inconscientemente estamos favorecendo a unificação mundial. Isto faz o jogo certo para um futuro governo global de interesse do Anticristo. 

Eu observo atentamente cada indício, é muito claro o rumo para onde o mundo caminha, também a velocidade com que caminha,  a mudança no ritmo do  tempo é enorme. Até os anos 60 o mundo andava devagar, tudo se refletia no compasso, romantismo, respeito em maior grau, as músicas eram calmas, as pessoas andavam, hoje as pessoas correm, as músicas são loucas, agitadas, tudo é feito a toque rápido, o mundo está acelerado. Este é um sinal bem perceptível de mudança no rumo dos tempos. 

No livro de Mateus 24 vemos nos versículos 32 a 33 a explicação de Jesus sobre nossa necessidade de estarmos antenados  o tempo todo, vendo e analisando o movimento dos tempos. Um simples olhar para as estações do ano nos mostra a mudança entre elas e se somos capazes de ver as mudanças simples das estações saberemos analisar os sinais do fim dos tempos. Veja o texto de Mateus 24:

“Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.”

O texto nos diz que alguém está próximo às portas. Quem está próximo às portas? Jesus e com ele o caos que se tornará o mundo após  a saída da igreja  deste mundo. Jesus vem, retira a igreja e aquilo que estava sendo preparado nos dias de hoje se tornará o pesadelo para os que aqui ficarem. Fiquemos atentos.

Este texto de hoje deixo como alerta para os irmãos ficarem antenados sobre as mudanças dos tempos e os sinais claros destas mudanças. Esperamos com calma, com alegria, confiados no Senhor porque tudo o que ele faz e fará será sempre protegendo seus filhos, eu e você, com toda a certeza.

Deus abençoe a todos.

Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!