01 maio 2017

Perda de confiança é um fato consequente

Você conhece bem  o versículo  5 do capítulo 17 de Jeremias que exponho abaixo:

 "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!"  Jm. 17. 5. 

Nós muitas vezes confiamos em outros homens, amigos, parentes, pastores  e neles buscamos ajuda, compreensão, arrego, e quantas vezes quebramos a cara nestas buscas. Já aconteceu com você? Eu já perdi a conta de quantas vezes achei que aquela pessoa poderia me entender e o que eu ouvi foi julgamento e acusações. E de tanto quebrar a cara perdi a confiança em geral e dela nada mais resta e nem neste particular fui respeitada. Me acusam de estar só, sendo que eu escolhi estar só. 

Na sociedade atual, na guerra das mídias, não temos o direito de pensar ou viver diferente de outras pessoas. Parece que não. E por sentir na pele as consequências de querer viver como eu gosto de viver, só, apenas eu e Deus,  por livre escolha, até na minha solidão o demônio vem botar defeito. 

Por querer viver diferente foi que em 2015 eu fechei meu Whatsapp. Foi um alívio tão grande que só eu sei o quanto valeu e recentemente  fiz a mesma coisa com Facebook e Twitter. Foi mais um grande alívio. Eu preciso de tempo para estudar a Palavra, eu preciso de tempo para conversar com Deus, eu preciso de tempo para preparar a obra que distribuo e desisti de buscar compreensão sobre isto porque parece que a vida atual tem um padrão, se você não vive com um telefone na mão, ou grudado em alguma mídia social você não é normal. 

Mas se outras pessoas vivem rodeadas de gente e gostam disto, eu não tenho nada com isto  e penso que cada um vive como gosta. Eu gosto de estar só. Em casa eu gosto do silêncio e ele é precioso demais para mim. No silêncio eu falo com o Pai, no silêncio o Espírito Santo age e me ensina novas coisas preciosas. É nisto que se resume o meu maior prazer de viver.

Perda de confiança no ser humano não é pecado, é consequência de muitas tentativas infrutíferas. É consequência de ver um néscio opinar sobre sua vida sem conhecer os detalhes, as emoções vividas. Você pode saber muito de alguém, porém você não conhece as emoções, as dores que aquela pessoa viveu. Saiba que muitas situações mexem com nossa saúde e se não for para dar uma palavra de alento àquela alma sofrida cale-se, para não agravar mais o sofrimento do outro que busca em você um pouco de amor, porque ajudar é amar. 

Irmão, quando eu vejo tanta teoria sendo pregada e na prática nada acontece, eu entendo que a perda da confiança uns nos outros é fruto deste desfoque, onde a teoria está na mão tão fácil, é só ler, porque a prática exige empenho, tempo e despesa. Saiba que esta dicotomia entre prática e teoria faz perder confiança, porém, quem está na luz acha o caminho daquele que tudo sabe, nosso Deus.

A falta de confiança pode afastar pessoas e pode desanimar pessoas na igreja e vira um tal de troca-troca de igreja. Sim! Muitas vezes, pessoas se afastam das igrejas por perder a confiança uns nos outros. Depois alguém aponta o dedo e diz "você que trocou de igreja..." Isto é uma acusação grave contra a liberdade das pessoas. Isto é mais do que acusação é praticamente uma condenação. O irmão se sente acuado, mas uma coisa eu aprendi em relação a perda de confiança e troca de igreja. Sabe irmão a igreja (templo) não é do pastor. A igreja não é propriedade dos irmãos, a igreja é de Jesus Cristo e por isto aconselho você a não sair da igreja. Perdeu a confiança em alguém ali, ore por esta pessoa. Saiba que tem alguém ali dentro em quem você pode confiar: JESUS que age por meio do Espírito Santo.

 "Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jm. 17. 7-8.

Então meu irmão, não espere em homens a solução de seus problemas, busque em Deus e foque em Jesus Cristo.  Nele está tudo o que precisamos. Não saia da sua igreja, ore pelo acusador, ou por aquele que não manifesta ajuda, seja ele quem for.  Ore muito.

Em nome de Jesus, neste nome tem poder.
Por Alda Inácio




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!