04 maio 2017

Igrejas da atualidade, práticas contrárias à Bíblia

A intenção deste blog é fazer o visitante refletir sobre assuntos pertinentes da Palavra de Deus e dar ao visitante motivos para nunca desistir da sua fé, e quem sabe, dar a oportunidade a muitos de entregar sua vida a Jesus. Neste caminho de reflexão é que escrevo o texto de hoje.

Eclesiastes 9:7 - Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras.

Vamos falar da igreja da atualidade enfocando práticas nada bíblicas, e por serem questões polêmicas tenho que ir com cuidado. Porém não adianta tapar o sol com a peneira, porque a realidade está diante dos olhos do mundo. Você não precisa visitar uma igreja para saber o que pregam e como agem. Basta abrir a televisão e lá já encontramos uma meia dúzia de pregadores cada  um com seus rituais pertinentes.

O que me causa espanto é ver  a fragilidade do povo cristão que busca a Deus e encontra objetos pagãos e práticas contrárias à Bíblia que abusam do despreparo do povo, apenas na intenção de agarrar o fiel, porque é fácil enganar as pessoas, elas estão carentes de Deus. Você apresenta a elas qualquer objeto e diz que foi Deus quem  ungiu e elas acreditam. Vou enumerar e explicar abaixo coisas absurdas que vemos nas igrejas de hoje. A minha intenção não é criticar apenas fazer você pensar.

O que o cristão encontra na igreja atual ao buscar Deus, leia a lista de algumas abaixo:

1- Imagens de santos supondo que Deus age por meio daquela imagem.
2 - Objetos como lenços ungidos, água santa, óleo santificado.
3 - Batismo de animais  igrejas na Bélgica famosas.
4 - Profecias que nascem do homem "Eu profetizo" - "Profetize para o seu irmão"
5 - A mentirosa fala em línguas "A labaxúria, etc"


1 - No que concerne à imagens não é coisa de agora, vem de práticas AC e a condenação na Bíblia está em todos os livros desde os 10 mandamentos,  no entanto, o povo cristão de certas igrejas, continua usando de imagens, santos de barro, santos de gesso em lugar da adoração ao próprio Deus.

2 - Sobre objetos santificados nas igrejas a variedade é tanta que me impossibilita enumerar, mas soube até de vassouras vendidas como santas e me pergunto, até quando o povo que busca ao Senhor vai continuar a acreditar nestas formas primitivas e diabólicas de buscar a Deus?

3 - Batismo de animais foi o mais chocante que eu pude presenciar quando vivi na Europa, todo tipo de animal é batizado em igrejas naquele país e tem 2 igrejas especializadas nesta prática, uma é a igreja de Saint Hubert na Bélgica e igreja Notre-Dame Immaculée também na Bélgica e muitas outras no mundo.

4 - Profecias que nascem do EU não são profecias, são brincadeiras que se faz com a Palavra de Deus, você não consegue profetizar quando você é induzida a isto. A profecia vem de Deus, é um ato surpreendente e sobrenatural. Dizer profetiza, ou dizer eu profetizo que tal coisa vai acontecer, não é de Deus, isto é brincar, zombar da Palavra de Deus. 

5 - Falar sobre o dom de línguas pode me criar problemas, no entanto eu só temo a Deus, não temo a homens e esclarecer para você ter um ouvido atento e filtrar as coisas que você ouve, por mais digna que for  quem as pronuncia, é saudável e Deus gosta. Veja quantas vezes você ouviu alguém pregar usando a palavra Alabaxúria. O povo simples e temente a Deus ouve e não reage. Reagir como? O máximo que eu faço é, no momento em que ouço, digo a Deus em segredo "Senhor perdoe esta pessoa que não sabe o que diz". Língua é Português, inglês, francês, e mais de 500 outras línguas no mundo, menos estas que alguns falam em meio às pregações nas igrejas. Fazem isto para mostrar ao povo que ele ou ela tem um dom especial. Este falar é mentiroso e tenho a Palavra de Deus como prova. O dom de línguas existe, é um ato presente sim, desde Pentecostes. Naquele culto de Pentecostes, onde os discípulos receberam o Espírito Santo, eles pregavam na sua língua natal diante de um povo de várias línguas diferentes  e o povo os compreendia nas suas próprias línguas. 

Ao ouvir alabaxuria numa pregação filtre, na verdade toda pregação deve ser filtrada, ela tem intuito de nos fazer ver algo com mais clareza. Aquilo que não fica compreensível filtramos. A Palavra de Deus é rica porém interpretada é mesclada com opinião de quem prega. Por isto devemos filtrar. Aproveite o que te serve, descarte o que é duvidoso, sendo que eu sempre aproveito 90% das pregações que ouço. Glória a Deus.

Veja o que Deus espera de nós nestes versículos abaixo - 

 I Corintios 13:9,10,11 -  Porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito,(Jesus) então, o que é em parte será aniquilado.  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Não vamos continuar sendo meninos, sejamos adultos com fé naquele que tudo sabe e que tudo nos ensina, nosso Deus todo poderoso por meio do Espírito Santo.

Que Deus ilumine o caminho de quem leu este artigo.

Por Alda Inácio













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!