22 agosto 2016

O pecado depois de aceitar Jesus

Este tema o pecado  após aceitar Jesus é o pesadelo de cada um dos crentes sinceros. Falo crentes sinceros aqueles que  NÃO se acham santos na carne, tapando o sol com a peneira. Fugir do pecado é uma atitude constante a qual faz parte do "vigiar e orar" diário  e sabemos que o diabo é esperto demais e cria situações para nos envolver, a ponto de acharmos que certo ato, seja ele qual for, não é pecado. E caímos no pecado. E veja na Palavra de Deus  a que ponto Jesus levou o pecado:
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.Mateus 5:28

Jesus não está falando aqui só  de cobiçar  mulheres; Jesus neste versículo nos alerta sobre a necessidade de controlar  nossos impulsos e pensamentos, sendo que a intensão de algo vale tanto quanto o ato em si. Então piorou a situação. E como fica o crente que voltou a cometer pecado? Como fica a vida espiritual desta pessoa? Tem crente entrando em desespero de vida. Tem crente indo parar no banco do analista, no divã do psicanalista.

Meu irmão, tenha em mente uma coisa que você pode botar em prática: tenha o erro como limite. Você teve um deslize apesar de fugir desesperadamente do pecado? Já tinha aceitado Jesus e teve um deslize? Bote este erro como limite.  Isto também mostra força de caráter. No entanto não queira tomar para si a vitória de não pecar mais. Coloque na mão de Deus. Peça a ELE ajuda. Não como um fraco vencido, mas como um forte, como Paulo fez, pedindo para Deus tirar dele o espinho da carne.

Busque ajuda do Espírito Santo, ele está no mundo para nos ajudar. Meu irmão o Espírito age numa consciência imediata e não tem como você não perceber. É na hora e tem que botar o limite ali, não repetir o pecado, parar, stop, não continua, não dá prazer, não é suportável. O Espírito Santo não convive com o pecado e ELE está em você e ELE faz você voltar atrás e limpar o que foi sujo. 

Neste quadro feroz de fugir do pecado o crente se coloca em alerta: eu tenho ou não o Espírito Santo em mim? Busque. Corra atrás do Espírito Santo. Ore, clame, busque-o mais e mais e mais. Se você clamar ELE vem.

Antes da descida do Espírito Santo em Pentecostes, que ocorreu logo após Jesus subir ao céu, digo antes disto, lá no Antigo testamento, Deus nos deu as LEIS, e elas foram  reveladoras dos nossos pecados. Por meio da lei nós ficamos sabendo que matar é pecado, adulterar é pecado, idolatrar santos é pecado.   Jesus veio e intensificou a lei, mas disse que nós, os salvos, não estamos mais sob o domínio da LEI. Ainda vou fazer um estudo especial sobre este assunto aqui. Hoje só completarei isto: não estamos mais sob a LEI porque estamos sob a graça do Espírito, portanto busquemos o Espírito, Ele nos preenche a ponto de sabermos fugir do pecado.

Deixo este pequeno estudo sendo que ele merecia um livro inteiro, e se ele serviu a você para te dar força nesta caminhada de mãos dadas com Jesus, amém.

Por Alda Inacio

Um comentário:

  1. Hj 10/8/2019 em uma busca me deparei com esse seu post...que tremendo seu estudo...fácil..simples nas palavras.. revelador..bem embasado e edificante.Deus te abençoe por se colocar na brecha e ensinar com maestria vinda do Espirito Santo para minha vida.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!