04 agosto 2016

Mente sã num corpo são - como conseguir isto com Deus?

Olá irmãos que passam por aqui.

Hoje Deus falou comigo sobre esta frase que vem de um poema do mundo e se reflete nesta busca incessante de ter um corpo sarado, malhado e com isto a mente arejada e vice-versa. O mundo não busca corpo sadio e  mente sadia proveniente de um espírito sadio, como o crente busca. 
Eu quero falar com o irmão, com o crente, sobre uma mente sadia e um corpo sadio da parte de Deus para com os homens, porque o crente verdadeiro busca sim uma mente sã para um corpo sadio nas mãos do Senhor por meio do Espírito Santo.

O que é uma mente sadia? 

Parece que a resposta todo mundo sabe, enfim, não somos doentes mentais, por isto temos uma mente sadia.... Só que não é bem assim para Deus.  O crente está fora desta lógica. Para o crente, o fato de não ter doença mental não quer dizer estar sadio, porque estar sadio de mente e corpo é preciso estar sadio de espírito.

As igrejas estão cheias de crentes gravemente doentes e nem percebem e sabem porque não percebem? Porque não procuram saber junto a Deus. Senhor eu estou lhe agradando? Senhor mostre  para mim aquilo que eu preciso mudar? Você faz isto? Você pode ter certeza que no dia em que você fizer este questionamento para Deus, rapidamente ele vai mostrar a você onde você precisa mudar. 

Vamos analisar alguns pontos onde esta mudança se faz necessária em geral. Veja que vou falar do geral porque no particular só Deus sabe onde você precisa mudar. O assunto particular é com você e Ele. O mais comum sentimento e atitude que nos distancia de Deus cito aqui: 

- RAIVA (nem vou citar ódio porque aí eu estaria extrapolando no que acho impossível que um  crente sinta ódio, fiquemos com a raiva para analisar). Alguém te faz uma maldade e na hora você fica com raiva, isto é normal, somos humanos. Não vem com esta de achar que o crente não sente raiva. Sente sim! Mas o que não é normal no crente é que a raiva permaneça, dure, perdure, continue a ser alimentada. E sabe como você alimenta raiva? É com murmuração.

A murmuração ou é feita entre-dentes ou para terceiros. Pare já com a murmuração. Ai... eu não consigo... Ai... eu já tentei e não dá... Ai... desculpe mas não sei como parar.... Talvez você nem diga isto porque nem percebe que faz direto murmuração. Ela nutre a raiva, ela nutre a raiz de amargura, ela te distancia de Deus.

Sabe qual é um dos atributos do Espírito Santo? 

É mostrar a nós nossos erros e se você não vê que está errando?  Ai meu Deus, a coisa está ruim heim?  Não tem Espírito Santo agindo em você. Busque a Ele urgentemente. Ele te mostrará pouco a pouco os seus erros. Eu já escrevi aqui sobre a demora de ação do Espírito em nossas vidas. Para uns é rápido, para outros leva até anos. Não deixe que demore tanto. Busque você mesmo a Ele. Peça que Ele coloque em seu coração claramente no que você está  magoando a Deus. Nossos pecados afastam-nos da convivência com Deus. Não deixe que isto continue. 

Sabia que você tem poder na sua mente e não sabe usar? Qual é o poder? É o poder chegar no Pai abertamente e falar o que precisa. Acho isto um poder verdadeiro concedido por Deus como dádiva divina. O amor do Pai nos concedeu o poder de chegar Nele e pedir. Coisa linda você não acha?

Então, peça a Deus para você ser uma pessoa melhor. Acabe com a murmuração e assim dissolverá a raiva, se dissolverão as mágoas e  anular-se-á a raiz de amargura. Tão fácil? Não é fácil  não! Porque antes Deus precisará quebrar o orgulho do nosso coração para podermos chegar Nele reconhecendo que estamos errando e pedir ajuda e perdão. Ai complica não é mesmo? Mas você pode. Deus deu este poder a você. Use-o e seja uma nova criatura.

Sabe qual será o resultado? Você terá uma mente realmente sã, um corpo são e um espírito que agrada a Deus e por consequência você será mais feliz.

Abraço por meio de cristo nosso Senhor.

Por Alda Inacio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!