22 fevereiro 2016

Saber se livrar do laço do passarinheiro

Queridos, as experiências vividas no dia-a-dia são valiosas demais para a nossa vida quando temos um propósito diante de Deus de viver uma vida limpa, digna, decente, fugindo das armadilhas do diabo.

A coisa mais incrível das experiência que eu vivi e tenho vivido me foi dada por Deus que é poder ver claramente o laço do passarinheiro. Isto veio do discernimento que o senhor colocou na minha vida, no meu entendimento. Não é coisa minha,  é Dele.

Sabe qual é o trabalho  mais árduo do diabo? É vigiar e perseguir aqueles a quem Deus ama e em recíproca, amam imensamente a Deus. O diabo passa dia e noite acampado com seus discípulos rodeando o mundo e rodeando os amorosos da Palavra de Deus, isto é, os crentes.

Não tem na face da terra raça mais perseguida pelo diabo do que o crente. Quanto mais você ama a Deus mais você incomoda o diabo. Se a sua vidinha de crente é tranquila, nada acontece, alguma coisa está errada. Ou você não tem afinidade, intimidade com Deus, ou você tem afinidade com o pecado. Aquele que foge do pecado e tem afinidade com Deus tem perseguição.

O laço do passarinheiro fala no Salmo 91:3? Neste versículo tem uma promessa preciosa de Deus, veja: 

Salmo 91:3 - Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

O laço do passarinheiro é uma armadilha muitas vezes invisível a nós e quando temos discernimento e conseguimos ver o laço do passarinheiro armado, temos que dar glória a Deus, porque é uma bênção perceber que num determinado lance de nossa vida se arma, ou armam um laço de passarinheiro para engatar nosso pé e nos fazer tropeçar.

Eu vejo claramente no dia-a-dia este laço tentando me agarrar. É terrível. É preciso ficar atento porque, do contrário, você é pego no enredo de fofocas, artimanhas para tentar te jogar no chão e te fazer  desistir da luta do sobreviver.

O mundo hoje é uma luta de sobrevivência e no meio de nós estão as armadilhas prontas para nos fazer tropeçar. Até quando você usa de boa fé para ajudar alguém, o laço do passarinheiro se arma para destruir tua boa fé e fazer outros crerem que você agiu com segundas intenções.

Você já se sentiu numa situação assim? Quando você ajuda alguém e sente que aquilo foi usado contra você? Eu já me senti assim em muitas situações. Em situações que somos pegos de surpresa, com o coração mais limpo possível e de repente um comentário maldoso, um olhar de desconfiança e isto aflora a tristeza e mágoa em nós. Pessoas tentam incutir dentro de nós a raiz de amargura. Não podemos aceitar isto.

Para que Deus nos dê o livramento, é necessário que busquemos o discernimento e com ele possamos estar atentos para exigir que tudo que fazemos seja atitude abençoada pelo Senhor e nesta busca de discernimento achamos a presença do Senhor e com a presença Dele, não há laço de passarinheiro que subsista diante de nós.

Fiquem com a paz de Cristo.

Por Alda Inácio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!