08 junho 2015

A recuperação espiritual do crente caído

Você irmão, olha uma igreja lotada e se alegra pensando “quantas pessoas felizes e realizadas estão ali”. Mas, basta o pastor pedir para ficar de pé todos os que estiverem em luta espiritual, dor, sofrimento e ficam de pé todos os que ali estão. Então você já não pode imaginar o que se passa com aquelas pessoas que foram à casa de Deus e pareciam em plena alegria do espírito.

A situação está crítica e desesperadora irmão, e hoje eu quero fazer este pequeno estudo sobre a recuperação espiritual do crente caído. Eu já passei por esta queda e por esta cura e vejo que muitas pessoas gostariam de receber esta cura. Não se espante, crente cai e cai muito e tem irmãos acostumados com o vai-e-vem das quedas que já nem dão sinal de preocupação quando elas vêem e vão. Tem crente endurecido para a cura. Este nem acha necessário a cura, nem sente que precisa de cura, sequer sente que está doente espiritual. Este é o crente que não está apto a ajudar outros irmãos, não está apto a fazer o papel que Cristo nos deixou para fazermos que é ajudar-nos uns aos outros, orando uns pelos outros, exortando, aconselhando, dando amor. Tem crente assíduo frequentador da igreja, sabe os versículos bíblicos na ponta da língua e na hora de aplicar estes ensinamentos bíblicos enfiam os pés pelas mãos e em vez de ajudar atrapalham e acabam afastando as pessoas de si e do meio congregacional. Poucos são hoje os verdadeiros crentes, aqueles cujo amor de Deus está forte calçado na bondade e agindo para unir, ajudar, e fazer com que o irmão cresça na fé.

Deixando de lado esta parte manca da igreja atual, quero me apegar ao indivíduo particular, você que um dia recebeu Jesus, foi batizado e lá na frente caiu. Não tendo a quem buscar arrego nesta parte manca da igreja, ou por medo de contar seus percalços, seus pecados a alguém e pedir ajuda, viu-se sozinho, encurralado, porque o pecado nos isola, mesmo se estamos dentro da igreja. É com você que eu quero falar.

Quando pecamos, a coisa acontece sorrateiramente, o diabo mostra discretamente algo a você e vai te convencendo que você precisa daquilo, seja lá o que for de ilícito. Seja na vida financeira, seja na vida familiar, seja na vida sexual, não importa a maneira como o diabo tenta. Ele tenta. A tentação vem sorrateira e pouco a pouco você entra e quando vê entrou de cabeça. Sabe onde começa a impossibilidade de voltar atrás? É quando o pecado dá prazer. Você sentiu prazer. O pecado é uma droga, vicia pelo prazer. E você dá continuidade para receber mais prazer. Note que no caminho sorrateiro do pecado vem junto uma gradual cegueira. Você passa a ser dominado e a cegueira impede que você veja a realidade.

O Espírito Santo que você recebeu num dado momento, neste percurso desde que aceitou Jesus, Ele está fraquinho em você. A cegueira na qual você mergulhou afastou o Espírito, mas note uma coisa: o Espírito se afastou porque não consegue conviver com atos pecaminosos, no entanto o teu nome está lá escrito no Livro da vida. Aha! Então você imagina a paciência do Pai, vendo você se entregar à luxúria, seja ela qual for, e vendo o diabo rindo atoa na cara de Deus dizendo (olha lá Deus, teu filho, tua filha dando prazer à carne, se deliciando no mundão e o nome dela escrito no Livro da Vida....kkkkkkkk). Isto é o diabo rindo de alegria.

Aí, você faz uma pausa aqui comigo e imagina Deus calado sabendo que só tem uma maneira de trazer você de volta ao bom caminho e esta maneira é PELO SOFRIMENTO. Não se iluda que não tem outra maneira. É só pelo sofrimento e só Deus sabe a que ponto Ele te deixará sofrer para te fazer enxergar o caminho de volta para Ele.
O ponto inicial da cura acontece quando você percebe seu erro. Para muitos este ponto inicial vem num ímpeto só, num TOQUE. Num instante surpresa e a pessoa cai em si e enxerga seus erros. Para outros o TOQUE acontece numa exortação mental lenta, pouco a pouco e a pessoa abre os olhos do espírito e percebe que está errando. Lembra de Adão e Eva indo se esconder do Pai porque estavam nus? O toque acontece mais ou menos assim.

O que fazer após o toque e que toque é este?
Depois que Jesus subiu aos céus, ele enviou ao mundo o Espírito Santo, isto todos sabemos, foi lá em Pentecostes, e de lá para cá o Espírito Santo tem feito o seu papel que é mostrar ao homem seus pecados e agir também como consolador. No momento em que a pessoa sentiu o TOQUE é o Espírito Santo agindo, só que o consolo não é imediato. O período do toque é momento doloroso para o crente. É período de sofrimento intenso e aja sofrimento. Pode durar meses e até anos. Segura que a coisa vai ficar feia pra você e quanto mais duro estiver o teu coração mais intenso será o sofrimento.
Junto vem doenças, vem desgostos, vem lágrimas, vem tudo que for necessário para abrir teus olhos e tirar esta cegueira que te faz achar que o prazer da carne é prazer do qual você não pode viver sem ele. Ai meu irmão, que período terrível este período de cura. 

Então meu irmão, quando você estiver completamente curado, aí o Espírito Santo vai te consolar e vai te levar ao mais alto grau de prazer espiritual que você jamais poderia imaginar. Com isto voltam as bênçãos na tua vida, os agrados de Deus, a bondade de Deus e tudo volta a ser alegre, bom e adorável na tua vida, tão adorável como é o amor do nosso Pai.


Espero que este estudo sirva para você irmão que sofre, mas que tem o nome inscrito no livro da Vida Eterna. Fique na paz do Senhor Jesus.

Por Alda Inácio

5 comentários:

  1. Anônimo4/8/16 05:02

    Muito forte e real. Deus a abençoe irmã.
    Estou passando pela queda e é exatamente assim.
    Estou no chão e o diabo ta rindo da minha cara.
    Ore por mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem é você que deixou a mensagem e só posso lhe dizer "Deus lhe ama" acho que é tudo que nós precisamos saber em certos momentos. Peco a Ele para falar consigo, bem no fundo do seu coração. Virá o arrependimento sincero e a cura, tenho certeza.
    Abraço pro meio de Cristo nosso Senhor.

    Alda

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/7/17 14:41

    DEUS continue te abençoando, lhe dando sabedoria para trazer conhecimento aos necessitados.
    CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.

    Caique Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Amém! Irmão estou na cegueira ajude-me orem por mim meus irmãos . Pois eu me afastei da precensa do Deus vivo. É estou fraco na fé pois cai orem por mim por favor.

    ResponderExcluir
  5. Aleluia Jesus!Meus amados vc que se encontra PARADO na caminhada FAÇA uma reflexão de sua vida com Cristo e sem Cristo e volte para o caminho estreito pois a vinda do senhor está próxima.

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!