29 janeiro 2015

Quando será a Grande Apostasia?

Não se deixe confundir; muitos estudos diferentes sobre os mesmos assuntos podem tentar confundir os crentes, no entanto, a sabedoria que temos vem do Espírito Santo e não de nós e Ele nos incute calma e consolo. Você lê os estudos e guarda, fica alerta, vigia, como a Palavra de Deus ordena. Devemos convir que o Senhor escreveu a Bíblia de maneira que poucos a pudessem compreender (mais ainda quando se trata do livro de Apocalipse) e isto para evitar fraudes, cópias grosseiras de situações que tentariam desviar os crentes se fosse possível. É preciso ler cada estudo e não se jogar de cabeça. Leia e guarde. Quando a hora chegar teremos a verdade diante de nós. Basta confiar e esperar.

Comece a analisar o tempo do fim explicado por Paulo em Mateus 24:29 a 34:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.  Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Muitos escritores afirmam que o versículo 34 diz que tudo acontecerá nos dias de Paulo e não é verdade. Leia o versículo 29. Por acaso as estrelas caíram do céu nos dias de Paulo? As potências foram abaladas? Não! Nada disso aconteceu. Ali diz que "tudo acontecerá no mesmo século", isto é, no século que começarem as guerras e terremotos que fala nos versículos 6 a 8 este será o século (geração) em que todo o resto acontecerá, incluindo a volta de Jesus. Isto podemos dizer que começou com o desterro dos Judeus na II guerra mundial. Esta geração começou em 1939 e se fecha esta geração em 2039. Dentro desta geração (século) tudo acontecerá.


O ponto principal deste estudo é a Grande apostasia, um marco especial para o crente verificar o fim bem próximo e sobre este ponto há muito divergência. Muitos afirmam que nós vivemos hoje a Grande apostasia, e muito pelo contrário, vivemos a corrida ao ouro, isto é, a busca desesperada por Deus de todas as maneiras, em todos os sentidos. Abrem-se igrejas aos montões, em todas as esquinas. alcança-se praticamente todos os países com missões. As pessoas lotam praças públicas para ouvir a Palavra de Deus.

A Grande apostasia será algo diferente, terrível; ela se mostrará num tempo determinado e sobre este tempo eu li muitas coisas e filtrei duas que marcarão este início da Grande apostasia. A Palavra diz que o Senhor vai retirar algo da terra para que o reino do anticristo seja estabelecido. Leia 2Tessalonicensses 6 a 8 - E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

O que detém o domínio pleno do anticristo é o Espírito Santo e aqui requer um longo estudo para saber se Deus retirará da terra a igreja, ou só o Espírito Santo. A igreja de Cristo na terra é guiada pelo Espírito Santo, saindo um sai o outro junto, portanto retira-se o Espírito Santo junto com a igreja. A vinda de Cristo é final, é visível, e ocorrerá no final dos tempos.  

Você pode imaginar a Igreja aqui na terra sem o auxílio do Espírito Santo ? Não ! Isso não ocorrerá. Quando a igreja for levantada para encontrar o Senhor nos ares, nesse instante começa a Grande Apostasia. Os perdidos que aqui ficarem não terão forças para amar a Deus, reconhecer os próprios pecados e não visitarão igrejas. Essas estarão fechadas. Haverá então a Grande Apostasia, debandada geral da fé. Por isto irmãos, cautela e vigilância máxima é preciso. Não é pra menos que o Senhor nos ensina a viver em amor, respeitar e amar até nossos inimigos. 

Pense, reflita e que Deus ilumine mais e mais o seu caminho.

Por Alda Inacio



4 comentários:

  1. Obrigada orlandina pela sua opinião favorável, deixo claro que eu valorizo opiniões favoráveis e as opiniões contrárias também. Alerto para a referência que fiz sobre "será um curto período, máximo 3 anos" isto se contará desde o momento em que começar a "Grande apostasia". Sabemos que apostasia existe hoje, vemos claro isto, mas esta de hoje não é a Grande apostasia. Quando chegar a hora saberemos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sua opinião, eu sempre tive problemas com minha fé, não conseguia ser constante. Me batizei há muitos anos atrás para tentar me firmar, mas não consegui. Continuei pecando, e mesmo que isso me causasse mal estar depois, queria ser como aqueles que acham tudo normal.
    Quando enfim abri os olhos e pude realmente crer no que diz a Palavra, me arrependi dos meus pecados e comecei a enxergar até aqueles para os quais não dava tanta importância. Æs vezes sinto que Deus me perdoou, Mas quando li Hebreus 6: 4,6 e 10:26,29 me causou um grande medo o não ser perdoada. Desde então estou aflita, lamentando não ter buscado mais de Deus antes. Será que serei perdoada e terei tempo de produzir frutos ? Responda ,por favor.

    ResponderExcluir
  3. Resposta ao visitante ultimo que tem dúvidas sobre sua Salvação e citou Hebreus 6:4,6 e 10:26,29. Saiba que a Salvação, uma vez recebida nos sela com o Espírito Santo e nenhuma acusação mais pesa sobre nós, mesmo que você tenha pecado depois. A Salvação é única, é dada uma vez e não se perde. Aqueles que se afastam da fé e não voltam, estes não têm a Salvação. Para estes é impossível dar crédito e perdão. Estes continuam a crucificar Jesus.Para estes é impossível o perdão de Deus. Mas, ninguém está livre de cair e só a sinceridade da volta é que faz a diferença. Se não fosse assim, Davi pecou, Salomão pecou,e eles não deixaram a fé. Não deixaram seu Deus. Foram baluartes a quem olhamos com admiração porque Deus os usou e tenho certeza que Deus vai usar você para uma grande obra ainda. Tenha fé, creia neste Deus grandioso e não duvide do perdão de Deus.
    Que o Espírito Santo te dê consolo e ânimo para continuar de pé até o dia final.
    Abraço irmã, ou irmão em Cristo.
    Alda Inacio

    ResponderExcluir
  4. Estou feliz com sua resposta. Já li sobre Davi e seus pecados perdoados, mas penso que não posso me comparar a ele, pois este era especial e além do mais, Jesus ainda não tinha padecido para perdoar os pecados no tempo de Davi. Meus temores são porque pequei deliberadamente e posso ter anulado o sacrifício da cruz . Tenho me lamentado muito e sentido pelo precioso tempo disperdiçado longe de Deus. Eu tinha muitas dúvidas, penso que se tivesse o conhecimento que estou adquirindo sobre Deus, não teria deixado o pecado me dominar. As coisas perderam o sentido para mim, como estudo, trabalho, bens materiais e planos que eu tinha. A possibilidade de ter perdido o bem mais valioso na vida do ser humano me fez desvalorizar as demais. Tudo que querio é o perdão e o amor do nosso Deus.
    Agradeço a atenção, pois não tenho coragem de desabafar com outros.
    Que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!