25 setembro 2014

Uma porta aberta para o abismo

Você crente batizado e salvo pode estar com uma porta aberta para o abismo. Este tópico aqui só tem a ver com crentes, pessoas que um dia aceitaram Jesus como seu único Salvador e depois tudo abandonaram e se entregaram aos prazeres do mundo.
Primeiro vamos vamos ver o que é o abismo: 
Saiba antes que a porta  foi aberta por você; foi você quem deixou a situação crescer, tomar forma  e pouco a pouco a situação foi te afastando de Deus e, talvez você nem perceba e seu pé está na porta e mais um passo é o abismo. Ali caindo você estará morto para a eternidade, É o fundo do poço, e de lá poucos se levantam. É necessário saber que o abismo as vezes é florido, tem música envolvente, tem promessas de um amanhã glorioso, tudo aparência. O diabo decorou o abismo e você abandonou a Deus por estas aparências. Você trocou Deus por aparências de felicidade.

Mas ainda tem algo pior do que isto, este abismo, aparentemente florido, pode levar você, em determinado tempo, a uma situação de infelicidade tão profunda que pode te levar à loucura, de onde nenhum sussurro pedindo ajuda a Deus se ouvirá. 
Antes que a loucura total chegue como armadilha final do diabo para te impedir de buscar socorro em Deus, é preciso entender em que situação a tua vida se encontra. Não é fácil ver a própria situação, pois o diabo nos cega colocando flores irreais ao nosso redor. 
Você seria capaz de ver o abismo em meio às flores? Não creio. Muitas pessoas nestas situações procuram ajuda psicológica, procuram ajuda médica, procuram maneiras humanas, materiais, para se reencontrarem na vida e seu problema é espiritual. Muitas pessoas tem vida financeira boa, futuro estável, um caminho de aparente realizações, mas estão com o pé no abismo, porque estas realizações não passam pela aprovação do Pai. A vida fica tão confusa que as pessoas ainda acham que estão com Deus, mas fugiram da convivência da igreja, e longe da igreja não participam da comunhão dos  santos com a ceia do Senhor e não cumprem suas obrigações de muitas coisas como o IDE ou dizimar. Estas pessoas deixaram o Espírito Santo esvair-se em si, ou nunca o tiveram.

Enquanto restar um sopro do Espírito em você há chance de voltar ao primeiro amor, mas a pessoa não quer abandonar a vida que leva. As vezes se trata de uma situação de pecado "y", não importa qual. Pecados são todos iguais. Os motivos do seu desvio da igreja não está nos outros. Está em você. Foi você quem perdeu a confiança em Deus, mesmo se você aponta a culpa para fulano ou sicrano. Só você é culpado.
Deus tem soluções para tudo neste mundo. Ele é o Deus do impossível. Isto depende  de você retomar a aliança com Deus. Você não precisa chutar o balde e depois voltar para Deus. Clame apenas e Deus te ajudará a fazer isto. Você nem teria forças para isto por você mesmo, dependendo do grau de esfriamento do Espírito em você. Mas, se resta um sussurro para pedir ajuda a Deus, faça! Lembre-se que o Espírito Santo leva nossas orações a Deus e intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26.

A solução de Deus para o problema sempre nos surpreende. Se Deus ver um forte querer em você, querer expressado em oração, não importa a situação, Deus vai procurar um meio de arrumar o problema para te deixar bem com Ele. Tudo deve começar na oração. Não tem outro jeito.

As vezes leva tempo para ver a resposta, pois Deus testa nossa persistência, mas continue sussurrando e quando tiver força clame. Deus ouvirá e vai te ajudar a fechar esta porta diante do abismo.

Creia nisto.

Que Deus te abençoe.

Por Alda Inacio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!