03 julho 2012

Aborto: o filho que você não conheceu

O título pode levar o leitor à uma postura dolorosa que muitas jovens, milhares delas, pensam que é assunto esquecido em suas vidas, uma pedra gigantesca encobriu o ato do aborto praticado e nunca mais voltará átona. Sinto dizer que um dia todos nós teremos nossos crimes revelados e pagaremos por eles. Mas, o que mais poderia doer à uma mãe que fez um aborto criminoso, matando aquela vida em crescimento dentro de si mesma, que uma certeza de que um dia este feto será apresentado a ela,  já adulto, com um corpo imortal, no dia do julgamento de Deus?

Todos nós ganharemos um novo corpo na volta de Cristo, teremos um corpo jovem, robusto, imortal e o bebezinho vítima da insensatez das mamães que cometem aborto também terão um corpo imortal. O filho que você matou e não conheceu aparecerá para você no dia do teu julgamento. A menos que você tenha em vida um encontro com Cristo e receba o perdão. Aí neste dia de julgamento o teu pecado será perdoado e o filho que você não conheceu se revelará a você para habitarem juntos  na eternidade.

A Bíblia não tem uma condenação direta para o aborto, não fala sobre ele diretamente, mas mostra ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo claro qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece desde antes de estarmos no ventre de nossa mãe. Êxodo 21:22-25 condena tanto a pessoa que comete um homicídio e aquela que mata um bebê no ato do aborto. Deus considera um bebê tanto quanto ele considera um adulto. Matar um bebê ou matar um adulto tem o mesmo peso.

Mesmo se o aborto é posterior a um estupro, a mãe poderia dar a criança para alguém criar, assim não nega-lhe a vida, ou então criar sozinha. Que culpa esta criança tem se é fruto de um ato de violência? Por culpa do pai a criança precisa morrer? Nem quando a vida da mãe está em perigo o aborto é aprovado por Deus, porque Deus pode curar, salvar, prolongar vidas e nenhum argumento neste sentido tem força para justificar o ato de aborto.

Cristo nos diz que qualquer pecado pode ser perdoado, leia João 3:16 para compreender o tamanho da grandeza do amor de Deus para com os homens. Tanto a mulher que praticou aborto, o médico,  o  estuprador, todos tem perdão vindo a Jesus. Experimente esta graça. Jesus está de braços abertos a te esperar. Vem buscar o perdão de Deus. Vem!

Paz no Senhor Jesus.
Por Alda Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!