13 novembro 2011

A primeira e a segunda morte

Eis aí um tema muito especial, as duas mortes que muitos dentre nós passaremos; o que você conhece sobre ela e principalmente sobre a segunda morte que é ainda uma incógnita para muitos? Você já ouviu falar, ou já leu na Bíblia que haverá uma segunda morte para muitos? O que será ela e como acontecerá? E a primeira morte nos leva para onde?

Pois digo aqui para os senhores que é mais fácil falar sobre a segunda morte do que sobre a primeira que é a morte pela qual todos nós passaremos. Vamos começar por esta primeira morte e para onde ela nos leva? Nos leva para o pó e o espírito volta para Deus. Na morte não sobra nada de nós mesmos, dormimos e viramos pó. Mas o espírito volta para Deus. Se o espírito que volta pra Deus somos nós, morremos e vamos para o céu. Se o espírito é simples energia que volta para Deus, ficamos no pó aguardando a ressureição.

O que te soa mais correto? Responda você mesmo.

Na carta de Tiago capítulo 2 versículos 26 diz “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”.  Eu creio  que nós dormimos na morte e o espírito é simples energia que volta para Deus. Se não fosse assim Jesus não precisaria voltar mais uma vez para resgatar os seus, e diz bem claro na carta de João 5:28-29 “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

Vejamos então o que é a segunda morte.
Meu amigo isto é o mais terrível de tudo que vemos na Bíblia. Se uma morte só já é terrível, imagine morrer duas vezes. A segunda morte acontecerá depois da volta de Cristo. Em resumo, Cristo voltará, levará consigo aqueles que o levaram a sério neste mundo, aqueles que o amam, seguem e batalham por ele neste mundo e os que não aceitaram a Cristo perecerão na segunda morte em fogo eterno. Para quem crê e segue Jesus, este voltará para resgatar os seus. Estes não sofrerão a segunda morte.  O restante será julgado e sofrerá a segunda morte.

Explico melhor: se eu disser que as pessoas que renegam a Bíblia já estão mortas hoje, você acredita? Pois acredite. Quem não é seguidor de Cristo é uma pessoa morta para Deus. Estes sofrerão a segunda morte, isto é, uma morte da qual não haverá ressureição. Veja só como isto tudo é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Quem confia no Senhor sabe que isto acontecerá.

Portanto amigo, aceita agora o Senhor Jesus e receba a salvação.
Procure uma igreja evangélica, siga a Jesus e não haverá segunda morte para você.

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!