25 agosto 2011

Por que Deus quer nos salvar?

Muitas pessoas do mundo, perdidas e longe do plano de salvação de Deus, riem ao ouvir sobre salvação. Estas pessoas não acreditam  que existe um  "plano de Deus para salvar o homem". Enfim, salvar do que e para que?
As vezes a gente ouve na TV atores brincando e dizendo "o céu deve ser monótono, eu quero é o inferno". Deus amado, se eles soubesse o que dizem! Deus não mente e se ele disse que estes irão para o fogo eterno, é porque isto é verdade e que ali haverá choro e ranger de dentes. Que coisa horrível!

Por que salvar o homem e salvar do quê? Quando Deus criou o mundo, ele preparou um plano de salvação, porque inicialmente Deus criou o homem com livre arbítrio. Adão era livre para ficar ao lado de Deus sem pecado, mas caiu na armadilha da serpente e pecou. Não importa saber se ele comeu a maçã, ou outra fruta, ou isto foi explicação simbólica. O fato é que ele desobedeceu a Deus e foi banido do paraíso e com ele toda a humanidade tornou-se pecadora.

Na Bíblia está escrito que o salário do pecado é a morte e se ficarmos no pecado não podemos ver a Deus. Morrendo no pecado, isto é, sem arrependimento, não vamos ver a Deus e nem ser resgatados na volta de Cristo. Por saber que isto ia acontecer, o Senhor Deus criou uma saída para salvar o homem desta morte eterna, e criou um plano de salvação.

Este plano de salvação consistia em enviar à terra seu filho único, Jesus Cristo, que veio para morrer na cruz e assim, todo aquele que nele acreditasse seria lavado do pecado e poderia voltar a Deus.

Este é o plano de salvação, conhecê-lo, acreditar nele e aceitar Jesus é a chance do homem para não perecer na morte eterna e no inferno. Parece tão simples. Mas o homem (ser humano) endureceu seu coração e não aceitou o plano de Deus. Milhares de pessoas neste mundo acham esta história de plano de salvação piada. Assim como Adão, os homens de hoje desobedecem a Deus, são capazes de dobrar os joelhos diante de imagens de santos, riem das verdades da Bíblia, e continuam a viver mundanamente.

Deus esperará pacientemente, até o dia final, quando ninguém mais falará de Deus no mundo; este dia virá e os que acreditaram em Jesus e no plano de salvação estarão bem longe daqui. Cristo já terá voltado e partido e para os que ficarem não haverá consolo. Que pena!

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!