16 agosto 2011

Para dizer a verdade é preciso ter coragem

Meu amigo, mentir é tão fácil, nem precisa olhar nos olhos do outro e paf. Parece que a gente choca menos as pessoas mentindo do que falando a verdade. Parece que todo mundo adora escutar uma mentira, doi menos do que a verdade na cara lavada. Pois eu só me dei mal sempre que falei a verdade e optei por só falar a verdade faz tempo. Já era assim antes da minha conversão em Cristo e fiquei mais exigente agora que sirvo o Senhor. Quando lembro da cara das pessoas ao ouvir certas verdades ditas...

Lembro-me do dia em que inaugurei o Café filosófico de Goiânia e disse diante do grupo presente : " frases de parachoque de caminhões possibilitam reflexão filosófica".  Os presentes fecharam a cara e fizeram silêncio geral. Outra vez fui eu de tênis, bem à vontade, em uma conferência cultural da Prefeitura de Goiânia. Lá estava meu amigo poeta Luiz de Aquino que não me deixa mentir, quando eu afirmei que havia passado alguns anos morando no exterior, a frase chocou uma professora da Católica participante do evento de tal forma que esta mediu-me do tênis ao fio de cabelo com olhar profundo. Ou talvez seja o contrário, do fio de cabelo ao tênis. Ela deve ter pensado que alguém com um tênis feio como aquele não podia ter vivido na Europa.

O dia que eu disse para alguém "vou largar a direção da escola e mudar pra Bélgica", recebi na cara "você é louca". Mas, talvez a frase mais chocante que eu pronunciei na vida foi "quero me casar com você" dita exatamente atravessando a Avenida Duque de Caxias em são Paulo, isto eram meados de 1971. Em 72 eu casei com o dito cujo e hoje ninguém vai rir se eu disser a frase "dei a ele os melhores anos de minha vida". Foi barra. Mas foi vontade de Deus e eu agradeço.

Apesar dos pesares vale à pena dizer a verdade, mesmo se a gente fica com cara de palhaço depois. Mais vale cara de palhaço do que remorso. Hoje para mim mentira causa remorso.

Pois é  meu amigo, remorso é coisa que um coração  em Cristo sabe sentir.

Mentira pode prejudicar pessoas;  mentira nos diminui diante de nós mesmos; mentiras soam mal nos ouvidos do Pai do céu e acumulam pontos negativos contra nós no reino dos céus. É preciso ter coragem e sempre dizer a verdade, mesmo que doa em alguém. 

Quer ver eu chocar você agora dizendo uma verdade? Veja só: se você não aceitar Cristo como único Salvador você vai para o inferno.

Acredita agora que é difícil dizer a verdade? Você queria ler outra coisa, não é mesmo?

Paz do Senhor.
Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!