03 junho 2011

A sabedoria dos simples

Glória a Deus pelos simples e puros de coração, destes é o reino dos céus e creio que é muito mais fácil ser simples para seguir uma religião evangélica. Aqueles muito letrados ou acabam pastores, ou necessitam calar-se para não causar contendas dentro da sua própria denominação.
Eu admiro as pessoas que se contentam apenas em saber que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16. Para muitos este versículo  é tudo e acaba sendo este o elo que une todas as igrejas Cristãs no mundo.

Saindo fora deste quadrilátero dos mais importantes da Bíblia, passamos a ver as divisões e são tantas correntes diversas que fica difícil analisar a Bíblia sob o ponto de entendimento da denominação que você mesmo segue, pois dentro da própria igreja há diferentes interpretações para diversos livros da Bíblia. Isto é complicado.

Outro dia fomos eu e mais três irmãs conversar com moradores de um local, entregar folhetos, coisa que não é comum para a minha igreja, mas as irmãs aceitaram fazer este trabalho e começamos no sábado dia 28 de maio. Esta saída foi muito gratificante. Um caso me chamou atenção ao falar com um rapaz cuja mãe o criou na igreja Adventista, estando ele afastado no momento. Eu disse a ele que estava procurando falar com pessoas não-crentes. Ia me afastar quando ele perguntou "qual a diferença entre a igreja Adventista e a Presbiteriana?". Eu respondi, abreviando o assunto "ambas pregam a salvação em Jesus Cristo que morreu na cruz por perdão dos nossos pecados" e ele se contentou com a resposta.

Eu não iria responder a ele ali no meio da rua, como fazem os testemunha de Jeová, provando que a diferença é que os adventistas santificam o sábado e os Presbiterianos não e que os Presbiterianos pregam a predestinação e os adventistas não, etc. eu criaria uma enorme discussão sem necessidade. Caso ele insistisse eu seria obrigada, mas ele calou-se, sem que eu precisasse me alongar em comparações.

Continuo dando graças  pelos simples de coração, pois estas pessoas aceitam a Palavra de Deus com tamanha facilidade e isto é o mais importante. Ser simples de coração facilita com certeza a ação do Espírito na vida da pessoa e estas pessoas são muito mais felizes que aqueles que por demais pensar acabam em confusão e o Pai não é Deus de confusão.

Que Deus abençoe a todas as pessoas que passam por este blog e lêem estas palavras com linguagem simples que aqui tenho deixado, e devem ter notado que eu não critico mais política, faço raramente. Tenho vontade apenas de falar do meu Pai e de Jesus Cristo, isto me basta e me alegra muito.

Paz do Senhor a todos.
Por Alda Inacio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver vontade de deixar um comentário, eu terei o cuidado de responder o mais rápido possível. Todos os comentário deverão ser aprovados por mim e faço isso diariamente.
Deus abençoe você, guarde e ilumine.
Muito obrigado. Alda Inácio

Que Deus acompanhe você em tudo que fizer. Volte sempre!